Encontrando o Povo Minish
Você está dormindo quando Zelda chega em sua casa para te convidar pra ir com ela até o festival Picori. Como bom cavalheiro que você é, com certeza você acompanha a moça. Master Smith, com quem você mora, pede para que você entregue a espada que será o prêmio para o vencedor da competição que haverá no festival no castelo.
Saia de casa e siga a princesa. Quando chagar a Hyrule Town, dê uma olhada pelos arredores e continue seguindo a princesa até ela te dar um escudo. Agora siga para o castelo. Depois de entregar a espada, você verá Vaati quebrar a Picori Sword que estava lacrando um baຠque continha um enorme poder trancado nele e transformar a princesa em pedra. Então, o rei te pede para que você vá atrás do povo Picori, na Floresta Minish, pois só eles podem restaurar a Picori Sword e salvar a Princesa. à‰ agora que a ação começa.
Siga para a Floresta Minish e dê uma passeada por lá até achar Ezlo pedindo por socorro. Salve-o e ele decidirá te ajudar a encontrar o povo Picori, que se autodenomina Minish. Diminua de tamanho e entre no vilarejo dos Minish. Você não vai entender uma palavra do que eles dizem. Vá até a casa em formato de barril e coma uma semente que está no fundo da sala. Agora você os entende! Vá até a casa do Elder na parte superior da cidade e ele dirá que precisa de quatro elementos para poder restaurar a Picori Sword e marca a localização deles em seu mapa. O primeiro que deve ser encontrado é o elemento Terra que pode ser encontrado na parte norte da cidade, onde Festari mora. Siga para lá.
Siga para a primeira sala. Mate as lesmas e acenda as quatro tochas pisando nos botàµes do chão para aparecer um baຠcom uma Small Key. Abra a porta. Puxe a alavanca no canto da sala para fazer uma ponte. Use o cogumelo para chegar do outro lado. Na próxima sala, acenda as tochas para queimas os cipós e soltar o barril. Quando ele estiver solto, entre nele e ele vai rolar. Coloque-o com a porta na posição certa para que você saia do outro lado. Você vai encontrar um cogumelo aqui. Puxe o máximo que você conseguir, e suba as escadas para encontrar um grande baàº. Lá está o Dungeon Map. Volte e vá seguindo até chegar em uma sala com uma ponte e um botão. Coloque o pote em cima do botão e atravesse a ponte. Coloque as estátuas sobre os botàµes de modo que você fique dentro do quadrado. Abra o baຠe pegue uma Small Key. Volte até a sala do barril e entre nele. Faça ele rodar até aparecer uma porta do lado superior direito e saia por ela. Abra a porta. Atravesse o lago com ajuda dos cogumelos. Na próxima sala, coloque uma das estátuas em cima do botão e atravesse a porta. Mate os três inimigos para ganhar uma Small Key. Siga e suba as escadas. Desça as escadas e abra o baຠpara ganhar a bàºssola. Antes de sair, deixe um vaso sobre o botão. Volte para a sala anterior e vá pela porta da esquerda e abra a porta trancada para enfrentar um mini-chefe. Nada difàcil. Quando ele estiver azul, acerte a cabeça dele, ele ficará cinza. Acerte a cauda dele o máximo possàvel até ele ficar vermelho, nessa hora você não pode acerta-lo até ele voltar a ficar azul. Repita até derrota-lo para ganhar a Gust Jar. Agora você pode tirar as teias de aranha do caminho.
Volte para a sala do barril e tire a teia de aranha que tapa uma das portas e caia por ela. Use a Gust Jar para puxar a planta e suba nela. Vá usando a Gust Jar para se mover pela água sobre a planta. Cuidado com os inimigos pelo caminho. Entre na passagem da direita. Coloque um jarro sobre o botão para abaixar a barreira e continue. Você voltou a sala onde pegou a bàºssola. Abra o baຠe pegue uma Small Key. Volte e vá seguindo até achar uma porta trancada. Use a Gust Jar nos cogumelos para chegar até o baຠcom a Big Key. Pise no botão para abrir um portal que te levará para a entrada do dungeon.
Tire a teia e suba pela escada da direita. Use o esquema da Gust Jar com o Cogumelo para chegar a Porta do Chefe.
Use a Gust Jar nele até que ele perca o equilàbrio. Use mais um pouco até que ele caia no chão e acerte-o com toda sua força. Repita esse processo até que ele seja derrotado. Cuidado com os pulos que ele dá em cima de você. Terminando você ganhará um Heart Container e o Earth Element. àˆ hora de voltar e falar com o Elder.
Escalando as Montanhas
De volta A Vila Minish, fale com o Elder e ele te mandará para Mount Crenel procurar um homem chamado Melari. Saia pela porta que ele abriu. Entre em uma casinha e fale com o Minish lá dentro para ganhar a Bomb Bag. Volte ao seu tamanho normal e vá seguindo, coletando algumas Misterious Shells pelo caminho. Se quizer passar em casa pra dar uma descançada, você pode. Vá para Hyrule Town para ganhar uma Kinstone Bag e aprender um pouco sobre as Kinstones. Uma passagem vai se abrir em South Hyrule Field onde você achará um Heart Piece. Ainda em Hyrule Town, Vá à casa do espadachim para aprender o Spin Atack. Agora o guarda na parte esquerda vai deixar você sair da cidade quando você mostrar o Spin Atack pra ele.
Mas antes disso, compre uma Carteira maior por 80 rupees na loja que tem rupees no teto. Agora ajude a mulher das galinhas para conseguir alguns rupees. Quando tiver 300, volte a loja e compre um Bumerangue. Outra coisa pra fazer: lembra onde você pegou o escudo? Vá lá e sugue a poeira. Alguém vai aparecer lá mais tarde.
Agora sim, saia da cidade. Desça as escadas e exploda a parede da direita para encontrar um Deku Scrub que te vende uma garrafa por 20 rupees. Siga em frente até chegar na montanha. Encha a garrafa com água e molhe a muda para que ela cresça e você possa escala-la. Vá seguindo até chegar em um lugar com uma pedra, uma cerca, nada, uma cerca e uma pedra. Ponha uma bomba entre as duas cercas para abrir uma passagem.
Suba as escadas e coloque uma bomba perto da pequena pedra. Suba na grande pedra e diminua seu tamanho. Vá até a água verde, coloque um pouco na sua garrafa e volte. Volte para o seu tamanho normal e vá para a esquerda. Ache uma parede rachada e exploda-a. Use os cogumelos para chegar do outro lado e saia numa plataforma mais alta. Use o pequeno tornado e vá para a plataforma da esquerda. Suba as escadas, mate as abelhas e limpe a poeira com seu Gust Jar para encontrar uma rachadura no chão e uma pedra pra você poder encolher. Vá pelo caminho que leva até a semente, pegue-a e coloque no buraco que você vê. Cresça de novo e jogue a água verde na semente. Siga pela direita até achar uma ponte. Exploda a parede e entre. Você sairá numa plataforma. Use o tornado para ir para a plataforma da direita e siga. Na próxima tela, vá para o lado esquerdo até achar uma parede rachada. Exploda para achar um Deku Scrub que te vende um Grip Ring por 40 rupees. Agora você pode escalar paredes de pedra. Suba a parede da direita e entre na caverna. à‰ só pra você lembrar, pois vamos voltar aqui depois. Saia e desça duas paredes de pedra. Use o cogumelo para chegar do outro lado e siga para a esquerda até achar uma parede escalável. Cuidado com as pedras que caem do topo. Vá para o lado direito e ache uma plataforma. Coloque uma bomba entre as cercas para abrir uma passagem. Jogue uma bomba no lago para a fada aparecer. Responda a terceira opção para ganhar uma Big Bomb Bag. Quando terminar a escalada, use o cogumelo para chegar do outro lado.
Agora começou a chover! Diminua de tamanho e siga pelo pequeno caminho tomando cuidado com as gotas dÂ’água. Volte ao tamanho normal e empurre as pedras de modo que os buracos sejam tampados e você consiga passar para o outro lado. Desça as escadas. Empurre as pedras para passar e saia. Na outra caverna, puxe os vasos com o Gust Jar e pule para o outro lado. Suba as escadas e quando encontrar com uma ponte quebrada use uma bomba no botão para consertar a ponte. Na outra caverna, coloque a pedra dentro do buraco para poder passar. Siga até onde tem uma pedra e diminua de tamanho para passar. Você vai sair em MelariÂ’s Mines.
Fale com Melari, o chefe, que está no andar de baixo, e deixe a espada quebrada com ele. Ele dará permissão para que você vá até a mina cavada pelos humanos onde está o próximo elemento. Fale com o carinha que bloqueia a porta e ele te deixará passar. Saia, volte ao seu tamanho normal e entre no próximo dungeon.
Cave of Flames
Vá pela passagem da direita. Destrua a parede de cima e na próxima sala derrote os dois inimigos (defenda com o escudo para eles caàrem de barriga para cima e acerte com a espada) para ganhar a bàºssola. Siga até o andar de baixo.
Agora é hora de rir um pouco. Procure pelo trenzinho e suba nele (você vai ver porque é hora de rir... rsrsrs) Vá seguindo até achar uma parede para explodir. Entre na passagem e chegue em uma sala com alguns inimigos vermelhos com máscaras. Derrote todos para um “encolhedor” aparecer. Diminua seu tamanho e entre na passagem superior. Vá seguindo até chegar onde você deixou o trenzinho e entre na passagem lá. Desça e volte ao seu tamanho normal. Abra o baຠpara encontrar o mapa. Agora você não pode dar mole! Passe pelas plataformas sobre a lava a vá até onde tem um botão para aperta-lo. Uma porta se abrirá. Agora espere as plataformas aparecerem novamente e siga para a porta que abriu. Cuidado ao passar pela plataforma que tem jarros! Use a Gust Jar neles antes de passar ou você cai na lava!
Na próxima sala, não dê mole na plataforma flutuante ou ela afunda com você. Acerte as lesmas de ferro e coloque-as nos buracos para conseguir passar para o outro lado. Use o turbilhão para chegar onde tem um botão e um baàº. Pise no botão para a porta abrir e empurre o baຠaté o buraco para pegar uma Small Key. Siga e você estará de volta a sala do carrinho. Entre nele e você vai parar em frente a uma porta trancada. Entre nela, mude a direção dos trilhos e volte para o carrinho.
Vá seguindo até achar um carrinho virado. Ande pelos trilhos e destrua a parede de baixo para pegar um Heart Piece. Siga para a próxima sala para enfrentar algumas geléias cinzas que se transformam em espinhos. Derrotando todas, você ganha o Cane of Pacci.
Use-o na plataforma virada na outra sala para poder passar. Então, use-o novamente no buraco que está no chão para ser jogado para a plataforma mais alta. Pise no botão, passe pela porta e use-o para desvirar o carrinho. Pule nele e você sairá Numa sala com um baàº. Abra-o para achar uma Small Key. Volte até a sala onde você usou o Cane of Pacci pela primeira vez e abra a porta.
Aqui, encolha e passe pela abertura na parede. Volte ao tamanho normal, desvire o carrinho e suba nele. Mude a direção dos trilhos e use o carrinho novamente. Aqui, acerte os quatro bichos e coloque-os nos quatro buracos enfileirados. Pegue a alavanca e encaixe-a no lugar certo para acerta-la e baixar as barras.
Siga até chegar a sala com a porta do chefe. Agora você tem que ser esperto. Vá usando as plataformas até conseguir chegar do outro lado da sala. Na outra tela, Você precisa, com auxàlio dos buracos, do Cane of Pacci e dos turbilhàµes, voltar a sala da porta do chefe pelo lado de cima. Agora use os turbilhàµes para chegar até o baຠque tem a Big Key. Pule da plataforma e abra a porta do chefe e caia no buraco.
Ele não é difàcil, basta tomar cuidado com as bolas de fogo e com as pedras que caem do teto. Acerte o casco nas costas dele com o Cane of Pacci e quando a cabeça dele cair, suba pelo pescoço e acerte a jóia amarela em suas costas. Faça isso até ele morrer.
O Pà¢ntano
Volte a MelariÂ’s Mine e fale com Melari para ganhar a White Sword. Agora volte para Hyrule Town e vá até onde aqueles homens estavam construindo quando você voltou do primeiro dungeon (se você não lembra, é perto do Lon Lon Ranch). Lá tem um buraco. Use-o para chegar a floresta e encontrar a segunda fada que te dará uma Big Wallet se você responder a pergunta dela corretamente.
Volte para o castelo e entre. Lá dentro, suba a escada da esquerda e entre na porta. Vá para o lado de fora e ache a porta do santuário. Lá dentro, coloque sua espada no pedestal para ganhar a nova habilidade de se duplicar. Com dois Links agora você pode apertar os dois botàµes para abrir a porta.
Volte para Hyrule Town e no caminho você encontrará Vaati. Depois de alguma conversa, dois Moblins te atacarão. Depois de derrota-los, Ezlo te contará a história dele e Vaati.
Agora vá até a cidade, na casa do espadachim e aprenda a quebrar potes e pedras. Volte onde você pegou o anel na montanha, suba e entre na caverna. Com a técnica de duplicação você pode abrir a porta. Lá você encontrará um Heart Container, 100 rupees e um treinador que te ensina uma nova técnica.
Volte para onde você pegou seu primeiro pote. Lá tem aqueles pisos brilhantes. Duplique-se e empurre a pedra. Saia e siga até ver uma cena onde Vaati invade o castelo. Volte a cidade e vá até a loja do sapateiro. Ele está dormindo. Diminua de tamanho e fale com as criaturinhas em cima da mesa. Eles marcarão um lugar em seu mapa. Você deve ir lá para conseguir acordar o sapateiro.
Vá até Lon Lon Ranch e você encontrará Malon e Talon do lado de fora. Encolha, entre na casa, volte ao normal, pegue a chave dentro de um dos potes, encolha novamente, saia e entregue a chave a Talon. Agora você pode ir ao outro lado da fazenda. Faça isso e vá até onde te um buraco. Se lance e use o tornado para chegar a plataforma de baixo. Use o outro tornado para atravessar o pequeno lago. Siga até encontrar a WitchÂ’s Rut. Lá, compre o Wakeup Mushrom e volte para a cidade. Acorde o sapateiro e ele te dará as Pegasus Boots. Vá até o espadachim e ele te ensinará mais um ataque.
Agora siga para Castor Wilds, que fica do lado esquerdo do mapa, onde está o próximo elemento. Com as Pegasus Boots você pode atravessar a água. Vá seguindo até encontrar uma porta onde você pode entrar. Siga pelo caminho até achar uma sala onde um Might Darknut vai aparecer. Derrote-o e um baຠvai aparecer com uma pedra dourada dentro. Vamos precisar de três dessas.
Saia, suba pela videira e siga para norte. Quando puder, desça, vá para a esquerda e atravesse a água até chegar em uma rachadura. Mate o inimigo e abra o baຠpara encontrar o Arco. Volte, use o arco no olho da estátua quando você descer a videira da direita entre na caverna e pegue uma pedra dourada dentro do baàº.
Do lado de fora, empurre a pedra no canto inferior da tela para dentro do buraco e siga até onde tem uma estátua em frente a uma videira. Acerte-a com uma flecha e suba a videira para usar o tornado e chegar do outro lado e você achará uma pedra. Empurre-a e entre na passagem que abriu para pegar um Piece of Heart. Lembre-se desse lugar pois precisaremos voltar aqui depois.
Saia e vá para a direita. Ache mais uma daquelas pedras que explodem. Agora destrua a estátua e suba pela videira. Use o tornado para chegar do outro lado onde tem uma caverna. Lá dentro você vai achar mais uma pedra dourada. Agora vá até o canto mais a sudoeste do mapa. Lá tem três estátuas e cada uma quer uma pedra. Dê as pedras e entre na passagem que abrir.
Você está em Wind Ruins. Siga pelo caminho até encontrar um tronco perto de um guarda imóvel. Encolha, entre no guarda, aperte o botão e volte ao normal para poder destruà-lo e passar. Vá seguindo destruindo inimigos para abrir caminho até chegar a um lugar com quatro estátuas. Encolha e desligue a ultima da esquerda para poder passar. Se destruir as outras três, Você poderá pegar 100 rupees e 50 Secret Shells no baàº. Siga pelo caminho até chegar em Fortres of Winds.
Fortress of Winds
Você está em um lugar com quatro portas. Primeiro entre na primeira porta da esquerda e suba as escadas. Mate os inimigos e siga. Onde tem uma porta fechada, acerte uma flecha no alho para ela abrir. Mate as quatro caveiras para a porta abrir e siga. Quando chegar onde tem plataformas flutuantes, Acerte os dois olhos na parte superior da tela para a porta abrir. Lá dentro, use a técnica de multiplicação para apertar os dois botàµes. Destrua os inimigos e pegue a bàºssola.
Agora volte até a sala das plataformas e abra a porta da direita do mesmo jeito que abriu a anterior. Destrua os inimigos e se transforme em dois para empurrar a pedra e chegar ao outro lado para puxar a alavanca. Uma chave vai cair. Caia pelo buraco e pegue-a.
Agora volte e entre na terceira porta. Do lado esquerdo tem um baຠque contém uma pedra azul. Se você puxar a alavanca da direita, vai aparecer outro baàº, que também tem uma pedra azul. Puxe a alavanca da esquerda para abrir a porta e entre.
A àºnica coisa a fazer é seguir pelo caminho, até chegar em uma sala com dois botàµes. Vá para a esquerda e mate os inimigos. Use a técnica dos 2-Links para pisar nos botàµes. Agora encolha, e volte para a sala com os pisos brilhantes. Ative o guarda, e volte ao tamanho normal. Empurre o bloco e mate o guarda. Quando puxar a alavanca, uma chave vai cair, no andar de baixo. Encolha e se jogue. Você não pode pegar a chave ainda, mas pode ir para a direita. Cresça de novo nessa sala, pegue o pedaço de coração, empurre o bloco e volte a sala com a chave para pegá-la.
Agora entre na segunda porta. Suba as escadas. Passe pela estátua no topo da sala e sua as escadas para abrir um baຠcom o mapa. Tem duas portas trancadas aqui. Entre primeiro na da esquerda.
Passe para o outro lado tomando cuidado para não cair da plataforma. Acerte uma flecha em cada olho para concertar a ponte. Na próxima sala você enfrentará um Guarda de Armadura. Depois de derrota-lo um portal azul vai aparecer. Siga para a sala de baixo.
Pise no botão para abrir a porta. Siga pelo caminho até achar um lugar onde tem tre pisos diferentes no chão. Exploda a parede e abra o baຠpara encontrar a Mole Mits. Agora você pode tirar aquelas barreiras de terra que tem pelo caminho. Agora siga e você estará na sala que tinha as duas portas trancadas. Entre na outra porta.
Agora você tem que ser rápido! Puxe a alavanca e imediatamente use as Pegasus Boots para atravessar a ponte antes que ela suma de novo. Na próxima sala, mate os inimigos para aparecer um portal Minish. Siga para a próxima sala e dê a volta até onde tem as cobras (para passar pelos espinhos, entre em um dos buracos e espere-os passar).
Use a técnica dos 2-Links para pisar nos botàµes. Coloque as estátuas, uma no botão superior esquerdo e a outra no botão inferior direito, use os Links nos outros dois para fazer aparecer uma chave. Abra a porta na parte de baixo da sala. Volte, encolha e siga pela porta que você abriu. Entre na pequena passagem, volte ao tamanho normal e pise no botão para uma chave cair. Use a Mole Mits para chegar até ela e volte. Volte ao tamanho normal. Siga abrindo caminho e suba as escadas. Abra a porta e caia pelo buraco do lado direito. Abra o baຠpara pegar a Big Key.
Volte até a sala onde você pegou o mapa e entre na porta na parte de baixo. Abra caminho com a Mole Mits e você estará em frente a porta do chefe. Empurre a pedra na parte superior para aparecer um portal e entre na porta.
O chefe não é tão difàcil quanto parece. Acerte uma flecha no olho da palma da mão dele e depois acerte o càrculo rosa até a mão cair. Repita na outra mão, encolha e entre na cabeça dele. Acerte o pilar brilhante até destruà-lo e você será jogado para fora. Repita isso até ele ser destruàdo. Entre na porta que abriu e leia a grande pedra para ganhar a Ocarina of Winds.
Aventuras e Livros Perdidos
Use a Ocarina e volte para a cidade (lembra daquelas pedras que explodem? Elas são portais de teletransporte!). Vamos fazer umas coisas novas...
* Sabe aquelas estranhas portas que não abrem por nada? Você pode abri-las com a Mole Mits. Encontre algumas para ganhar alguns itens.
* Procure algumas pessoas pela cidade para fundir algumas Kinstones. A do prefeito abre uma passagem para uma carteira maior.
* Entre na casa com o fantasma e jogue o mini game uma vez para ganhar um heartpiece. Se jogar outra vez você ganha uma pedra verde.
* Entre no bar e empurre a estante para a esquerda. Encolha e siga o caminho para a loja. Lá você vai encontrar um pote com comida para cachorro. Dê a comida para o cachorro na casa marcada no mapa para ganhar uma garrafa vazia.
* Faça a fusão de uma Kinstone com seu avà´. Abra o baຠque aparecer para ganhar mais uma garrafa vazia.
Agora você deve fundir kinstones com Tingle e seus três irmãos. O primeiro está em South Hyrule Field, perto de sua casa. O segundo está em Lon Lon Ranch. O terceiro está em Trilby Highlands. Siga como se fosse para as montanhas, mas ao invés disso suba a ponte norte para acha-lo. O ultimo está em Lake Hylia. Fundindo as pedras com eles vão abrir quatro passagens em North Hyrule Field. Siga pra lá, entre nas passagens e aperte os botàµes para ganhar acesso ao Magical Boomerang.
Se transporte para o lago e fale com o Minish lá. Agora volte a cidade, e entre na biblioteca. No andar de cima, vire o vaso e encolha. Volte para dentro e fale com o Minish perto da estante. Agora volte ao tamanho normal e encha uma garrafa com água. Vá até a casa com o cachorro, apague a chaminé e passe pelo caminho. Derrube o livro de cima da estante, volte ao tamanho normal e pegue o livro. Entregue-o a bibliotecária, fale com todos dentro da biblioteca e leia o quadro de avisos.
Encha a garrafa com água novamente. Vá até a casa que estava fechada onde tem um cachorro correndo. Entre e apague a lareira. Encolha na casa dos marceneiros e entre lá novamente e saia pela chaminé. Vá seguindo pelo caminho até chegar a uma pequena entrada. Vá seguindo derrotando os inimigos até achar os Power Bracelets. Agora volte até a casa e empurre as estantes. Entre na passagem que você pode acessar agora e limpe a poeira. Você vai achar aqueles pisos brilhantes. Se transforme em dois e ajude o Minish a derrubar o livro. Volte ao tamanho normal e pegue o livro.
Caminhe para a WitchÂ’s Hut e no caminho você vai achar uma parede de pedra. Entre por ela para sair do outro lado. Trombe com a arvore para poder encolher e entrar na casa por trás. Empurre a estante, derrube o livro, volte ao tamanho normal, pegue o livro e entregue-o na biblioteca. Agora encolha e vá até a estante. Suba pelos livros até achar um com uma porta. Entre e fale com o Minish para abrir uma passagem. Siga pelo caminho matando os inimigos para ganhar os Flippers (não é difàcil).
Agora vá para Lake Hylia e encontre o uma pedra de gelo. Suba nela e encolha para entrar no Temple of Doplets.
Temple of Doplets
Você já entra em frente a porta do chefe. Entre na porta da parte superior da sala. Siga para a direita e suba as escadas. Empurre a alavanca volte e caia no buraco. Empurre o bloco de gelo para baixo e para a direita e pegue a chave. Volte para a sala com a porta trancada e entre nela. Caia no buraco e empurre os blocos até o bloco com a Big Key ficar no sol e derreter. Empurre a alavanca e suba as escadas.
Volte para a primeira sala e abra a grande porta do chefe. Entre e você verá o elemento, mas ele está congelado e você tem que dar um jeito de descongela-lo. Entre na porta da esquerda e siga para baixo. Abra o baຠe pegue o mapa. Agora atravesse a água até chegar a um lugar onde tem um cogumelo e um botão. Use o cogumelo para chegar ao botão e pise nele. Desça a cachoeira e siga até onde tem um desenho de um pote na água. Mergulhe no meio dele para achar uma chave. Volte escalando a parede e abra a porta. Pise no botão e suba na folha. Vá com ela até a sala com o desenho de pote e aperte o botão.
Siga em cima da folha para a direita e destrua o inimigo para abrir a porta e pegar a bàºssola. Agora volte e siga para cima. Aqui, empurre os blocos de gelo de forma que um deles fique em cima do botão. Passe para o outro lado e entre na porta na parte superior da sala. Agora siga pelo canto pois a sala é escura e cheia de buracos. Siga e mate os inimigos para aparecer um portal azul. Siga pelo caminho e se duplique para empurrar a alavanca.
Volte para a entrada e siga pela passagem da direita. A àºnica opção aqui é seguir em frente até chegar em uma sala com um buraco no chão. Caia e empurre a alavanca. Suba as escadas e empurre a outra alavanca. Desça e empurre a alavanca novamente para pegar uma chave pequena. Você deve ter visto uma porta trancada no caminho. Volte e abra-a. Empurre a alavanca.
Agora você enfrentará um Giant Chuchu parecido com o do primeiro dungeon, só que esse é elétrico. Cuidado com os raios que ele solta e os pulos que ele dá. Quando ele não estiver soltando raios, use a gust jar no pé dele para ele perder o equilàbrio e cair. Acerte-o até ele morrer e ganhe a Flame Lantern. Agora você pode sair por aà derretendo o gelo.
Volte a sala anterior, abra caminho e desça as escadas. Vá seguindo até chegar em uma sala escura com um labirinto. Acenda as tochas para abrir caminho e vá observando a parede da esquerda. Quando vir uma parede rachada, quebre, entre e mate os inimigos para ganhar uma chave. Agora continue seguindo e entre na porta trancada.
Siga pelo àºnico caminho possàvel até chegar em uma sala com três blocos e pisos brilhantes. Empurre os blocos se duplicando e passe. Agora empurre a pedra de gelo para cima do botão de cima e se duplique para pisar nos outros dois botàµes e entre na porta que abrir. Empurre a pedra desalinhada para abrir a porta. Descongele o piso brilhante e se duplique para empurrar o bloco que está no caminho.
Suba as escadas e acenda todas as tochas para a porta abrir. Siga até chegar a uma sala com uma parede rachada. Pise no botão para um portal vermelho aparecer. Vá seguindo derrotando inimigos já conhecidos até chegar na alavanca (finalmente!). Empurre-a e elemento se descongelará, mas o Octorock vai roubá-lo e fugir. Vá atrás dele!
Ele vai ficar jogando pedras em você. Rebata com seu escudo e quando ele congelar, incendeie a cauda dele. Cuidado quando ele quiser te sugar pois vai te custar um coração. Terminando, pegue o elemento, o Heart Container e entre no portal verde.
Cemitério e Nuvens
O antigo Rei de Hyrule vai aparecer e marcar um lugar em seu mapa. Agora que você pode nadar, aproveite para explorar por aà. Quando achar que está pronto, vá até Hyrule Castle e siga pelo jardim sem os guardas te verem ou eles te colocam pra fora. No final do caminho, corte a grama e desça as escadas. Você chegará dentro do castelo. Saia pela porta e entre no santuário. Aprenda a técnica dos três Links e saia.
Agora você pode chegar até o lugar marcado no mapa. Vá até onde tem aquelas quatro árvores em North Hyrule Fiel e desça a escada ali perto para chegar do outro lado. Siga pra lá e você encontrará um lugar escuro e cheio de fantasmas. Esse é Royal Valey. Vá seguindo e quando encontrar uma tela que é ainda mais escura e com um fantasma no meio siga para cima, esquerda, esquerda, cima, direita, cima. Você estará no cemitério. Entre na casa de Dampé e pegue a chave, mas quando sair, um corvo vai roubá-la de você. Corra atrás dele e trombe com a árvore que ele pousou para pegar a chave de volta. Agora fale com Dampé novamente e ele abrirá o portão pra você. Quebre as pedras no canto e você verá três pisos brilhantes. Empurre a lápide do meio e depois se triplique para pisar nos botàµes e abrir a cova real.
Lá dentro, mate a màºmia para pegar uma chave e siga. Use o cogumelo do canto esquerdo para chegar do outro lado. Entre pela porta do meio. Use a técnica de triplicação para pisar nos botàµes e pegar as chaves. Abra os blocos e passe. Você chegará em uma sala com quatro tochas apagadas. Acenda as quatro e destrua as duas màºmias para a porta abrir. Chegue perto da Lápide e Gustaf aparecerá e te dará uma kinstone piece dourada.
Agora vá até Veil Falls. Lá tem uma pedra que quer uma Kinstone. Una a kinstone que o rei te deu com a da pedra para abrir uma passagem. Siga pela passagem até chegar ao topo da montanha e entre no redemoinho.
Agora você está no topo das nuvens. Una Kinstones com as pessoas aqui. Entre no tornado vemelho e abra o baຠpara uma pedra dourada. Caia no buraco da direita, e entre no tornado acima. Cave as nuvens. No canto noroeste tem uma pedra vermelha. Caia pelo buraco e una uma pedra aqui. Volte.
Pule no pequeno tornado, e vá para noroeste. Caia no buraco e derrote os inimigos. Você ganha uma nova pedra, Volte. Pule no pequeno tornado, e siga para oeste. Vá até a nuvem noroeste para encontrar 100 conchas e uma pedra dourada. Vê a nuvem ao sul? Vá até lá e caia no buraco. Una aqui e volte.
Vá para sudoeste, e abra o baຠpara 50 shells. Caia no buraco e vá para norte. Una mais uma pedra. Entre no tornado e abra o baຠpara mais uma pedra dourada. Volte e entre no tornado da direita. Caia de novo, e mate os inimigos. Pegue a pedra e entre no novo tornado. Abra o baຠpara 50 shells.
Vá para sul e siga para a direita. Cave pelas nuvens, e você cairá. Suba novamente, e vá para norte. Pule no buraco. Aqui, una mais uma pedra. Volte ao inàcio e una a àºltima pedra aqui. Vai aparecer um grande tornado. Entre nele. Leia a pedra que explode, e entre na casa.
Você já deve ter visto essa casa. Tenha certeza de checar tudo, pois aqui tem duas pedras azuis e três vermelhas. Suba até o quarto andar, e fale com a velha no quarto. Volte e fale com a garota para poder passar. Entre no grande tornado e você estará
Palace of Winds
Estamos chegando no final! Dá até um frio na barriga :) Agora agente ta bem alto. Siga pelo caminho e acerte os switches para criar pontes (alguns você tem que acertar com flechas). Quando chegar do outro lado, onde tem pisos brilhantes, você deve se triplicar para empurrar a pedra. Passe pela plataforma flutuante. Cuidado com o chão rachado.
Siga até achar umas nuvens flutuantes. Aqui, siga para baixo. Acerte uma flecha no switch para passar. Agora, acerte o switch e deixe uma bomba perto dele. Atravesse a ponte e espere a bomba explodir para poder passar. Agora você enfrentará alguns Magos. Não é difàcil. Quando terminar você vai ganhar a RocÂ’s cape.
Agora você pode pular nas nuvens. Faça isso e saia no andar de cima. Siga pela direita até achar os pisos brilhantes. Se triplique e acerte os quatro botàµes na parte de baixo da sala ao mesmo tempo. Derrote os inimigos para a porta abrir.
Siga pelo caminho sem deixar que os ventiladores te empurrem. No final do caminho, use o Cane of Pacci para pular e chegar na parte de cima. Agora vá pulando nas grades para chegar do outro lado. Pule nas nuvens para ir ao andar de cima.
Aqui, se triplique e suba na plataforma. Empurre o bloco para poder passar. Aqui, empurre as três pedras do canto e suba na plataforma. Vá pulando de uma plataforma para a outra para conseguir chegar ao outro lado. Suba na grade e siga. Aqui, vá revezando entre a grade e a plataforma e chegue do outro lado. Use o Cane pf Pacci no buraco para subir. Se triplique e acerte os três botàµes. Diminua e entre no buraco. Vá onde tem o espinho e entre na passagem lá. Volte ao tamanho normal, acerte uma flecha no botão, pegue a chave e entre na porta. Volte, abra a porta trancada e suba as nuvens.
Passe pela ponte quebrada tomando cuidado com os ventiladores. Siga pulando os espinhos e, com a ajuda do ventilador, chegue do outro lado. Vá seguindo pelo caminho até achar três nuvens. Suba até chegar na àºltima e pule para o outro lado. Repita isso até chegar as nuvens que te levam ao próximo andar.
Aqui, enfrente os dois guardas para ganhar uma chave. Siga para a esquerda e esquerda novamente. Coloque um pote em cima de um dos botàµes e use a triplicação nos outros três para a porta abrir. Pise no botão para o ventilador começar a funcionar. Com a ajuda dele, chegue ao outro lado e derrote os inimigos para a porta abrir. Siga e com o outro ventilador, chegue ao outro lado para ganhar uma chave.
Empurre os blocos e abra a porta para pegar a Big Key no baàº. Siga para a direita e abra a porta do chefe. Caia no buraco. Um Iron Knucle vai aparecer. Derrote-o e um portal azul vai aparecer. Atravesse a ponte e na outra sala, abra o baຠpara achar a bàºssola.
Suba as escadas do lado esquerdo da sala e siga para baixo. Se triplique e acerte os quatro botàµes de uma vez. Cuidado com os pisos rachados! Entre na porta que abriu e pule os espinhos para chegar em um baຠcom uma chave. Volte e siga para cima. Vá até uma sala com duas caveiras vermelhas e caia no buraco no meio da sala para pegar mais uma chave.
Suba as escadas novamente, siga para baixo e abra a porta. Use os tornados para chegar do outro lado. Suba as escadas e siga para cima. Na próxima sala, destrua os magos de fogo para pegar o mapa. Vá pela esquerda, puxe a alavanca para a porta abrir e suba as escadas na próxima sala.
Suba pela esquerda e empurre as pedras. Pule o buraco e entre na porta para ganhar um pedaço de coração. Volte, caia no buraco e suba as escadas novamente. Acerte o inimigo da direita com uma flecha quando ele estiver perto das pedras rachadas e pule para o outro lado. No canto superior direito, tem duas tochas apagadas. Acenda-as para aparecer um portal vermelho. Abra a porta e suba as escadas.
Exploda a parede direita e do outro lado exploda a parede na parte de cima para passar. Exploda as pedras e passe pela porta. Agora você tem que passar sem explodir os inimigos ou a porta fechará. Destrua os dois que não estão encostados em nenhum outro para poder empurrar as pedras e passar. Pegue a chave no baàº.
Agora volte e fique sobre as rachaduras para cair e abra a porta. Siga pelo caminho até achar um lugar onde parece não ter saàda. Na parte de baixo, pule os espinhos e empurre os blocos onde o piso é diferente para pular para o outro lado. Suba as nuvens e você estará em frente a porta do chefe (de novo!). Quebre as caveiras se estiver precisando de coraçàµes e entre no grande tornado.
Agora é sério! Esse chefe é um dos mais chatos do jogo. Você vai ficar revezando da criatura maior para a menor. Na maior, você deve tomar a formação em que seus olhos abrirem para acertar todos de uma vez. Quando a maior começar a explodir, pule para a menor e acerte o olho que ela abrir. Cuidado com a cauda dela e com as bolas e inimigos que ele solta em você. Quando terminar, pegue o Heart Container e entre no portal verde.
O último Encontro
* Volte até a cidade e pule no sino para ganhar um Heart Piece
* Vá até o treinador na cidade para aprender mais uma técnica.
* Vá ao treinador no pà¢ntano para ele te ensinar a àºltima técnica.
* Faça todas as fusàµes que você tem pra fazer. Não vai dar para fazer isso depois.
* Vá a todos os lugares que você ainda não foi e pegue tudo o que falta.
Quando estiver pronto, vá para Hyrule Castle e passe pelo jardim para chegar ao santuário. Aqui você sabe o que fazer. Quando tiver a Four Sword, uma passagem vai se abrir. Entre e depois de ler os vitrais você será atacado por Vaati. Saia e todos estarão transformados em pedra. Use sua espada para faze-los voltar ao normal (carregue a espada e use neles), entre no castelo.
Se precisar de energia, vá até a sala de baixo. Siga para a esquerda e vá para norte até ver uma parede rachada do lado direito. Exploda a parede, encolha, volte e caia no buraco. Você estará no andar de baixo. Siga para norte e entre na pequena passagem. Volte ao tamanho normal e pise no botão. Vá até a outra cela e faça o rei voltar ao normal. Ele te dará uma chave.
Vá para o andar de baixo e siga para sul até achar uma porta trancada. Entre nela e siga pelo caminho. Pegue o mapa no baຠe siga para o andar de cima. Agora siga pelo caminho do meio e depois para a esquerda. De transforme em quatro para rebater as bolas dos canhàµes e a passagem vai se abrir.
Agora, faça com que todos os pisos fiquem vermelhos para a porta abrir (lembra dos Zeldas anteriores? à‰ fácil) Siga o caminho e quando vir os pisos se transforme em quatro para pisar nos botàµes e pegar uma chave.
Desça, siga para a esquerda e depois para baixo. Abra a porta na plataforma direita Siga para a direita e para cima. Use a técnica dos quatro Links para rebater as bolas e abrir a passagem. Mate todos e exploda a parede esquerda na parte de baixo para abrir uma nova passagem.
Siga para norte e suba as escadas. Você enfrentará um Iron Knucle. Vá para a porta da direita e pegue a bàºssola. Volte e empurre o trono para a esquerda e desça as escadas. Siga pelo caminho escuro e suba as escadas do outro lado. Siga pelo àºnico caminho possàvel e chegue do lado de fora. Passe para o outro lado usando os tornados e entre na porta.
Use os quatro Links para empurrar a pedra e entre na porta. Siga pelo caminho usando os tornados e chegue do outro lado para entrar na porta do outro lado da ponte. Use os quatro Links para acertar os botàµes e entrar na porta. Destrua os dois soldados para aparecer um portal vermelho.
Vá pela esquerda e pra cima. Destrua os inimigos com o bumerangue e bombardeie as pedras rachadas. Continue no bloco flutuante e pule sobre a grade para acertar os dois botàµes na parte superior da tela. Entre na porta que abriu.
Entre na porta de cima e aparecerá um soldado. Derrote-o e o portal azul vai aparecer e também vão aparecer vários soldados pelo castelo. Siga para baixo e direita. Destrua os inimigos e vá para cima. Acenda todas as tochas e entre na porta que abriu. Destrua os fantasmas e siga para achar uma chave.
Volte até a sala onde você derrotou dois soldados. Siga pela esquerda até encontrar outro soldado. Derrote-o e entre na porta de cima. Acerte os quatro olhos na parte superior da sala para a porta abrir. Cuidado com as mãos que caem do teto. Empurre os blocos e caia no buraco. Suba as escadas e depois suba de novo para achar uma chave. Volte e aperte o botão para abrir a porta. Se estiver precisando de coraçàµes aqui há dois vasos com um coração cada. Toda vez que você sair e voltar os vasos estarão lá com os coraçàµes.
Volte empurrando os blocos e siga para baixo até achar mais dois soldados. Destrua-os e continue para baixo. Mais um quebra cabeça daqueles de pisos. Complete a seqà¼ência para a porta abrir. Destrua os fantasmas e siga. Vá pelo caminho até encontrar duas escadarias. Subindo você acha mais uma chave, descendo acha suprimentos. Volte até a sala dos soldados e siga pela direita.
Você encontrará o àºltimo soldado. Destrua-o e siga para baixo. Fique no meio dos quatro botàµes e dê um Spin Atack para a porta abrir. Pise no botão e entre na porta para pegar a àºltima chave. Volte até a sala com o portal azul e siga para cima. Abra os quatro blocos e se transforme em quatro para empurrar o grande bloco e pegar a Big Key no baàº.
Vá até a sala com a porta do chefe e entre. Siga pelo caminho destruindo os inimigos. Você tem que chegar ao telhado antes da terceira badalada! Quando conseguir chegar, encontrará Vaati e Princesa Zelda. à‰ hora da batalha final.
Primeiro ele vai ficar flutuando e você tem que destruir os olhos em volta dele para poder acertar o olho maior que vai abrir. Se ele soltar uma bola preta em você, sugue-a para ela não te pegar. Quando elas aparecerem em volta dele, faça a mesma coisa. Vá repetindo até derrotar a primeira forma.
Na segunda forma, ele terá oito olhos em volta dele. Acerte-os com flechas para achar os quatro vermelhos e tome a formação correta para acerta-los. Mantenha-se na formação e acerte Vaati com tudo. Quando derrota-lo, tire o feitiço da Princesa e siga em direção ao santuário. Recarregue as energias no caminho e coloque uma fada em cada garrafa. Agora é a hora da batalha final.
Espere-o cravar a garra no chão. Ela aparecerá em outro lugar da sala. Acerte-a com seu Cane of Pacci e encolha para entrar na garra. Lá dentro, destrua o olho que te acompanha para destruir a garra. Repita o processo com a outra garra para destruà-la. Agora os quatro olhos que ele tem vão soltar raios. Se transforme em quatro e rebata os raios com a espada para acertar os olhos e poder acertar Vaati diretamente. Repita isso algumas vezes para acabar com o vilão e salvar Hyrule!
Coisas relacionadas:
Game
Mangá
Você está dormindo quando Zelda chega em sua casa para te convidar pra ir com ela até o festival Picori. Como bom cavalheiro que você é, com certeza você acompanha a moça. Master Smith, com quem você mora, pede para que você entregue a espada que será o prêmio para o vencedor da competição que haverá no festival no castelo.
Saia de casa e siga a princesa. Quando chagar a Hyrule Town, dê uma olhada pelos arredores e continue seguindo a princesa até ela te dar um escudo. Agora siga para o castelo. Depois de entregar a espada, você verá Vaati quebrar a Picori Sword que estava lacrando um baຠque continha um enorme poder trancado nele e transformar a princesa em pedra. Então, o rei te pede para que você vá atrás do povo Picori, na Floresta Minish, pois só eles podem restaurar a Picori Sword e salvar a Princesa. à‰ agora que a ação começa.
Siga para a Floresta Minish e dê uma passeada por lá até achar Ezlo pedindo por socorro. Salve-o e ele decidirá te ajudar a encontrar o povo Picori, que se autodenomina Minish. Diminua de tamanho e entre no vilarejo dos Minish. Você não vai entender uma palavra do que eles dizem. Vá até a casa em formato de barril e coma uma semente que está no fundo da sala. Agora você os entende! Vá até a casa do Elder na parte superior da cidade e ele dirá que precisa de quatro elementos para poder restaurar a Picori Sword e marca a localização deles em seu mapa. O primeiro que deve ser encontrado é o elemento Terra que pode ser encontrado na parte norte da cidade, onde Festari mora. Siga para lá.
Siga para a primeira sala. Mate as lesmas e acenda as quatro tochas pisando nos botàµes do chão para aparecer um baຠcom uma Small Key. Abra a porta. Puxe a alavanca no canto da sala para fazer uma ponte. Use o cogumelo para chegar do outro lado. Na próxima sala, acenda as tochas para queimas os cipós e soltar o barril. Quando ele estiver solto, entre nele e ele vai rolar. Coloque-o com a porta na posição certa para que você saia do outro lado. Você vai encontrar um cogumelo aqui. Puxe o máximo que você conseguir, e suba as escadas para encontrar um grande baàº. Lá está o Dungeon Map. Volte e vá seguindo até chegar em uma sala com uma ponte e um botão. Coloque o pote em cima do botão e atravesse a ponte. Coloque as estátuas sobre os botàµes de modo que você fique dentro do quadrado. Abra o baຠe pegue uma Small Key. Volte até a sala do barril e entre nele. Faça ele rodar até aparecer uma porta do lado superior direito e saia por ela. Abra a porta. Atravesse o lago com ajuda dos cogumelos. Na próxima sala, coloque uma das estátuas em cima do botão e atravesse a porta. Mate os três inimigos para ganhar uma Small Key. Siga e suba as escadas. Desça as escadas e abra o baຠpara ganhar a bàºssola. Antes de sair, deixe um vaso sobre o botão. Volte para a sala anterior e vá pela porta da esquerda e abra a porta trancada para enfrentar um mini-chefe. Nada difàcil. Quando ele estiver azul, acerte a cabeça dele, ele ficará cinza. Acerte a cauda dele o máximo possàvel até ele ficar vermelho, nessa hora você não pode acerta-lo até ele voltar a ficar azul. Repita até derrota-lo para ganhar a Gust Jar. Agora você pode tirar as teias de aranha do caminho.
Volte para a sala do barril e tire a teia de aranha que tapa uma das portas e caia por ela. Use a Gust Jar para puxar a planta e suba nela. Vá usando a Gust Jar para se mover pela água sobre a planta. Cuidado com os inimigos pelo caminho. Entre na passagem da direita. Coloque um jarro sobre o botão para abaixar a barreira e continue. Você voltou a sala onde pegou a bàºssola. Abra o baຠe pegue uma Small Key. Volte e vá seguindo até achar uma porta trancada. Use a Gust Jar nos cogumelos para chegar até o baຠcom a Big Key. Pise no botão para abrir um portal que te levará para a entrada do dungeon.
Tire a teia e suba pela escada da direita. Use o esquema da Gust Jar com o Cogumelo para chegar a Porta do Chefe.
Use a Gust Jar nele até que ele perca o equilàbrio. Use mais um pouco até que ele caia no chão e acerte-o com toda sua força. Repita esse processo até que ele seja derrotado. Cuidado com os pulos que ele dá em cima de você. Terminando você ganhará um Heart Container e o Earth Element. àˆ hora de voltar e falar com o Elder.
Escalando as Montanhas
De volta A Vila Minish, fale com o Elder e ele te mandará para Mount Crenel procurar um homem chamado Melari. Saia pela porta que ele abriu. Entre em uma casinha e fale com o Minish lá dentro para ganhar a Bomb Bag. Volte ao seu tamanho normal e vá seguindo, coletando algumas Misterious Shells pelo caminho. Se quizer passar em casa pra dar uma descançada, você pode. Vá para Hyrule Town para ganhar uma Kinstone Bag e aprender um pouco sobre as Kinstones. Uma passagem vai se abrir em South Hyrule Field onde você achará um Heart Piece. Ainda em Hyrule Town, Vá à casa do espadachim para aprender o Spin Atack. Agora o guarda na parte esquerda vai deixar você sair da cidade quando você mostrar o Spin Atack pra ele.
Mas antes disso, compre uma Carteira maior por 80 rupees na loja que tem rupees no teto. Agora ajude a mulher das galinhas para conseguir alguns rupees. Quando tiver 300, volte a loja e compre um Bumerangue. Outra coisa pra fazer: lembra onde você pegou o escudo? Vá lá e sugue a poeira. Alguém vai aparecer lá mais tarde.
Agora sim, saia da cidade. Desça as escadas e exploda a parede da direita para encontrar um Deku Scrub que te vende uma garrafa por 20 rupees. Siga em frente até chegar na montanha. Encha a garrafa com água e molhe a muda para que ela cresça e você possa escala-la. Vá seguindo até chegar em um lugar com uma pedra, uma cerca, nada, uma cerca e uma pedra. Ponha uma bomba entre as duas cercas para abrir uma passagem.
Suba as escadas e coloque uma bomba perto da pequena pedra. Suba na grande pedra e diminua seu tamanho. Vá até a água verde, coloque um pouco na sua garrafa e volte. Volte para o seu tamanho normal e vá para a esquerda. Ache uma parede rachada e exploda-a. Use os cogumelos para chegar do outro lado e saia numa plataforma mais alta. Use o pequeno tornado e vá para a plataforma da esquerda. Suba as escadas, mate as abelhas e limpe a poeira com seu Gust Jar para encontrar uma rachadura no chão e uma pedra pra você poder encolher. Vá pelo caminho que leva até a semente, pegue-a e coloque no buraco que você vê. Cresça de novo e jogue a água verde na semente. Siga pela direita até achar uma ponte. Exploda a parede e entre. Você sairá numa plataforma. Use o tornado para ir para a plataforma da direita e siga. Na próxima tela, vá para o lado esquerdo até achar uma parede rachada. Exploda para achar um Deku Scrub que te vende um Grip Ring por 40 rupees. Agora você pode escalar paredes de pedra. Suba a parede da direita e entre na caverna. à‰ só pra você lembrar, pois vamos voltar aqui depois. Saia e desça duas paredes de pedra. Use o cogumelo para chegar do outro lado e siga para a esquerda até achar uma parede escalável. Cuidado com as pedras que caem do topo. Vá para o lado direito e ache uma plataforma. Coloque uma bomba entre as cercas para abrir uma passagem. Jogue uma bomba no lago para a fada aparecer. Responda a terceira opção para ganhar uma Big Bomb Bag. Quando terminar a escalada, use o cogumelo para chegar do outro lado.
Agora começou a chover! Diminua de tamanho e siga pelo pequeno caminho tomando cuidado com as gotas dÂ’água. Volte ao tamanho normal e empurre as pedras de modo que os buracos sejam tampados e você consiga passar para o outro lado. Desça as escadas. Empurre as pedras para passar e saia. Na outra caverna, puxe os vasos com o Gust Jar e pule para o outro lado. Suba as escadas e quando encontrar com uma ponte quebrada use uma bomba no botão para consertar a ponte. Na outra caverna, coloque a pedra dentro do buraco para poder passar. Siga até onde tem uma pedra e diminua de tamanho para passar. Você vai sair em MelariÂ’s Mines.
Fale com Melari, o chefe, que está no andar de baixo, e deixe a espada quebrada com ele. Ele dará permissão para que você vá até a mina cavada pelos humanos onde está o próximo elemento. Fale com o carinha que bloqueia a porta e ele te deixará passar. Saia, volte ao seu tamanho normal e entre no próximo dungeon.
Cave of Flames
Vá pela passagem da direita. Destrua a parede de cima e na próxima sala derrote os dois inimigos (defenda com o escudo para eles caàrem de barriga para cima e acerte com a espada) para ganhar a bàºssola. Siga até o andar de baixo.
Agora é hora de rir um pouco. Procure pelo trenzinho e suba nele (você vai ver porque é hora de rir... rsrsrs) Vá seguindo até achar uma parede para explodir. Entre na passagem e chegue em uma sala com alguns inimigos vermelhos com máscaras. Derrote todos para um “encolhedor” aparecer. Diminua seu tamanho e entre na passagem superior. Vá seguindo até chegar onde você deixou o trenzinho e entre na passagem lá. Desça e volte ao seu tamanho normal. Abra o baຠpara encontrar o mapa. Agora você não pode dar mole! Passe pelas plataformas sobre a lava a vá até onde tem um botão para aperta-lo. Uma porta se abrirá. Agora espere as plataformas aparecerem novamente e siga para a porta que abriu. Cuidado ao passar pela plataforma que tem jarros! Use a Gust Jar neles antes de passar ou você cai na lava!
Na próxima sala, não dê mole na plataforma flutuante ou ela afunda com você. Acerte as lesmas de ferro e coloque-as nos buracos para conseguir passar para o outro lado. Use o turbilhão para chegar onde tem um botão e um baàº. Pise no botão para a porta abrir e empurre o baຠaté o buraco para pegar uma Small Key. Siga e você estará de volta a sala do carrinho. Entre nele e você vai parar em frente a uma porta trancada. Entre nela, mude a direção dos trilhos e volte para o carrinho.
Vá seguindo até achar um carrinho virado. Ande pelos trilhos e destrua a parede de baixo para pegar um Heart Piece. Siga para a próxima sala para enfrentar algumas geléias cinzas que se transformam em espinhos. Derrotando todas, você ganha o Cane of Pacci.
Use-o na plataforma virada na outra sala para poder passar. Então, use-o novamente no buraco que está no chão para ser jogado para a plataforma mais alta. Pise no botão, passe pela porta e use-o para desvirar o carrinho. Pule nele e você sairá Numa sala com um baàº. Abra-o para achar uma Small Key. Volte até a sala onde você usou o Cane of Pacci pela primeira vez e abra a porta.
Aqui, encolha e passe pela abertura na parede. Volte ao tamanho normal, desvire o carrinho e suba nele. Mude a direção dos trilhos e use o carrinho novamente. Aqui, acerte os quatro bichos e coloque-os nos quatro buracos enfileirados. Pegue a alavanca e encaixe-a no lugar certo para acerta-la e baixar as barras.
Siga até chegar a sala com a porta do chefe. Agora você tem que ser esperto. Vá usando as plataformas até conseguir chegar do outro lado da sala. Na outra tela, Você precisa, com auxàlio dos buracos, do Cane of Pacci e dos turbilhàµes, voltar a sala da porta do chefe pelo lado de cima. Agora use os turbilhàµes para chegar até o baຠque tem a Big Key. Pule da plataforma e abra a porta do chefe e caia no buraco.
Ele não é difàcil, basta tomar cuidado com as bolas de fogo e com as pedras que caem do teto. Acerte o casco nas costas dele com o Cane of Pacci e quando a cabeça dele cair, suba pelo pescoço e acerte a jóia amarela em suas costas. Faça isso até ele morrer.
O Pà¢ntano
Volte a MelariÂ’s Mine e fale com Melari para ganhar a White Sword. Agora volte para Hyrule Town e vá até onde aqueles homens estavam construindo quando você voltou do primeiro dungeon (se você não lembra, é perto do Lon Lon Ranch). Lá tem um buraco. Use-o para chegar a floresta e encontrar a segunda fada que te dará uma Big Wallet se você responder a pergunta dela corretamente.
Volte para o castelo e entre. Lá dentro, suba a escada da esquerda e entre na porta. Vá para o lado de fora e ache a porta do santuário. Lá dentro, coloque sua espada no pedestal para ganhar a nova habilidade de se duplicar. Com dois Links agora você pode apertar os dois botàµes para abrir a porta.
Volte para Hyrule Town e no caminho você encontrará Vaati. Depois de alguma conversa, dois Moblins te atacarão. Depois de derrota-los, Ezlo te contará a história dele e Vaati.
Agora vá até a cidade, na casa do espadachim e aprenda a quebrar potes e pedras. Volte onde você pegou o anel na montanha, suba e entre na caverna. Com a técnica de duplicação você pode abrir a porta. Lá você encontrará um Heart Container, 100 rupees e um treinador que te ensina uma nova técnica.
Volte para onde você pegou seu primeiro pote. Lá tem aqueles pisos brilhantes. Duplique-se e empurre a pedra. Saia e siga até ver uma cena onde Vaati invade o castelo. Volte a cidade e vá até a loja do sapateiro. Ele está dormindo. Diminua de tamanho e fale com as criaturinhas em cima da mesa. Eles marcarão um lugar em seu mapa. Você deve ir lá para conseguir acordar o sapateiro.
Vá até Lon Lon Ranch e você encontrará Malon e Talon do lado de fora. Encolha, entre na casa, volte ao normal, pegue a chave dentro de um dos potes, encolha novamente, saia e entregue a chave a Talon. Agora você pode ir ao outro lado da fazenda. Faça isso e vá até onde te um buraco. Se lance e use o tornado para chegar a plataforma de baixo. Use o outro tornado para atravessar o pequeno lago. Siga até encontrar a WitchÂ’s Rut. Lá, compre o Wakeup Mushrom e volte para a cidade. Acorde o sapateiro e ele te dará as Pegasus Boots. Vá até o espadachim e ele te ensinará mais um ataque.
Agora siga para Castor Wilds, que fica do lado esquerdo do mapa, onde está o próximo elemento. Com as Pegasus Boots você pode atravessar a água. Vá seguindo até encontrar uma porta onde você pode entrar. Siga pelo caminho até achar uma sala onde um Might Darknut vai aparecer. Derrote-o e um baຠvai aparecer com uma pedra dourada dentro. Vamos precisar de três dessas.
Saia, suba pela videira e siga para norte. Quando puder, desça, vá para a esquerda e atravesse a água até chegar em uma rachadura. Mate o inimigo e abra o baຠpara encontrar o Arco. Volte, use o arco no olho da estátua quando você descer a videira da direita entre na caverna e pegue uma pedra dourada dentro do baàº.
Do lado de fora, empurre a pedra no canto inferior da tela para dentro do buraco e siga até onde tem uma estátua em frente a uma videira. Acerte-a com uma flecha e suba a videira para usar o tornado e chegar do outro lado e você achará uma pedra. Empurre-a e entre na passagem que abriu para pegar um Piece of Heart. Lembre-se desse lugar pois precisaremos voltar aqui depois.
Saia e vá para a direita. Ache mais uma daquelas pedras que explodem. Agora destrua a estátua e suba pela videira. Use o tornado para chegar do outro lado onde tem uma caverna. Lá dentro você vai achar mais uma pedra dourada. Agora vá até o canto mais a sudoeste do mapa. Lá tem três estátuas e cada uma quer uma pedra. Dê as pedras e entre na passagem que abrir.
Você está em Wind Ruins. Siga pelo caminho até encontrar um tronco perto de um guarda imóvel. Encolha, entre no guarda, aperte o botão e volte ao normal para poder destruà-lo e passar. Vá seguindo destruindo inimigos para abrir caminho até chegar a um lugar com quatro estátuas. Encolha e desligue a ultima da esquerda para poder passar. Se destruir as outras três, Você poderá pegar 100 rupees e 50 Secret Shells no baàº. Siga pelo caminho até chegar em Fortres of Winds.
Fortress of Winds
Você está em um lugar com quatro portas. Primeiro entre na primeira porta da esquerda e suba as escadas. Mate os inimigos e siga. Onde tem uma porta fechada, acerte uma flecha no alho para ela abrir. Mate as quatro caveiras para a porta abrir e siga. Quando chegar onde tem plataformas flutuantes, Acerte os dois olhos na parte superior da tela para a porta abrir. Lá dentro, use a técnica de multiplicação para apertar os dois botàµes. Destrua os inimigos e pegue a bàºssola.
Agora volte até a sala das plataformas e abra a porta da direita do mesmo jeito que abriu a anterior. Destrua os inimigos e se transforme em dois para empurrar a pedra e chegar ao outro lado para puxar a alavanca. Uma chave vai cair. Caia pelo buraco e pegue-a.
Agora volte e entre na terceira porta. Do lado esquerdo tem um baຠque contém uma pedra azul. Se você puxar a alavanca da direita, vai aparecer outro baàº, que também tem uma pedra azul. Puxe a alavanca da esquerda para abrir a porta e entre.
A àºnica coisa a fazer é seguir pelo caminho, até chegar em uma sala com dois botàµes. Vá para a esquerda e mate os inimigos. Use a técnica dos 2-Links para pisar nos botàµes. Agora encolha, e volte para a sala com os pisos brilhantes. Ative o guarda, e volte ao tamanho normal. Empurre o bloco e mate o guarda. Quando puxar a alavanca, uma chave vai cair, no andar de baixo. Encolha e se jogue. Você não pode pegar a chave ainda, mas pode ir para a direita. Cresça de novo nessa sala, pegue o pedaço de coração, empurre o bloco e volte a sala com a chave para pegá-la.
Agora entre na segunda porta. Suba as escadas. Passe pela estátua no topo da sala e sua as escadas para abrir um baຠcom o mapa. Tem duas portas trancadas aqui. Entre primeiro na da esquerda.
Passe para o outro lado tomando cuidado para não cair da plataforma. Acerte uma flecha em cada olho para concertar a ponte. Na próxima sala você enfrentará um Guarda de Armadura. Depois de derrota-lo um portal azul vai aparecer. Siga para a sala de baixo.
Pise no botão para abrir a porta. Siga pelo caminho até achar um lugar onde tem tre pisos diferentes no chão. Exploda a parede e abra o baຠpara encontrar a Mole Mits. Agora você pode tirar aquelas barreiras de terra que tem pelo caminho. Agora siga e você estará na sala que tinha as duas portas trancadas. Entre na outra porta.
Agora você tem que ser rápido! Puxe a alavanca e imediatamente use as Pegasus Boots para atravessar a ponte antes que ela suma de novo. Na próxima sala, mate os inimigos para aparecer um portal Minish. Siga para a próxima sala e dê a volta até onde tem as cobras (para passar pelos espinhos, entre em um dos buracos e espere-os passar).
Use a técnica dos 2-Links para pisar nos botàµes. Coloque as estátuas, uma no botão superior esquerdo e a outra no botão inferior direito, use os Links nos outros dois para fazer aparecer uma chave. Abra a porta na parte de baixo da sala. Volte, encolha e siga pela porta que você abriu. Entre na pequena passagem, volte ao tamanho normal e pise no botão para uma chave cair. Use a Mole Mits para chegar até ela e volte. Volte ao tamanho normal. Siga abrindo caminho e suba as escadas. Abra a porta e caia pelo buraco do lado direito. Abra o baຠpara pegar a Big Key.
Volte até a sala onde você pegou o mapa e entre na porta na parte de baixo. Abra caminho com a Mole Mits e você estará em frente a porta do chefe. Empurre a pedra na parte superior para aparecer um portal e entre na porta.
O chefe não é tão difàcil quanto parece. Acerte uma flecha no olho da palma da mão dele e depois acerte o càrculo rosa até a mão cair. Repita na outra mão, encolha e entre na cabeça dele. Acerte o pilar brilhante até destruà-lo e você será jogado para fora. Repita isso até ele ser destruàdo. Entre na porta que abriu e leia a grande pedra para ganhar a Ocarina of Winds.
Aventuras e Livros Perdidos
Use a Ocarina e volte para a cidade (lembra daquelas pedras que explodem? Elas são portais de teletransporte!). Vamos fazer umas coisas novas...
* Sabe aquelas estranhas portas que não abrem por nada? Você pode abri-las com a Mole Mits. Encontre algumas para ganhar alguns itens.
* Procure algumas pessoas pela cidade para fundir algumas Kinstones. A do prefeito abre uma passagem para uma carteira maior.
* Entre na casa com o fantasma e jogue o mini game uma vez para ganhar um heartpiece. Se jogar outra vez você ganha uma pedra verde.
* Entre no bar e empurre a estante para a esquerda. Encolha e siga o caminho para a loja. Lá você vai encontrar um pote com comida para cachorro. Dê a comida para o cachorro na casa marcada no mapa para ganhar uma garrafa vazia.
* Faça a fusão de uma Kinstone com seu avà´. Abra o baຠque aparecer para ganhar mais uma garrafa vazia.
Agora você deve fundir kinstones com Tingle e seus três irmãos. O primeiro está em South Hyrule Field, perto de sua casa. O segundo está em Lon Lon Ranch. O terceiro está em Trilby Highlands. Siga como se fosse para as montanhas, mas ao invés disso suba a ponte norte para acha-lo. O ultimo está em Lake Hylia. Fundindo as pedras com eles vão abrir quatro passagens em North Hyrule Field. Siga pra lá, entre nas passagens e aperte os botàµes para ganhar acesso ao Magical Boomerang.
Se transporte para o lago e fale com o Minish lá. Agora volte a cidade, e entre na biblioteca. No andar de cima, vire o vaso e encolha. Volte para dentro e fale com o Minish perto da estante. Agora volte ao tamanho normal e encha uma garrafa com água. Vá até a casa com o cachorro, apague a chaminé e passe pelo caminho. Derrube o livro de cima da estante, volte ao tamanho normal e pegue o livro. Entregue-o a bibliotecária, fale com todos dentro da biblioteca e leia o quadro de avisos.
Encha a garrafa com água novamente. Vá até a casa que estava fechada onde tem um cachorro correndo. Entre e apague a lareira. Encolha na casa dos marceneiros e entre lá novamente e saia pela chaminé. Vá seguindo pelo caminho até chegar a uma pequena entrada. Vá seguindo derrotando os inimigos até achar os Power Bracelets. Agora volte até a casa e empurre as estantes. Entre na passagem que você pode acessar agora e limpe a poeira. Você vai achar aqueles pisos brilhantes. Se transforme em dois e ajude o Minish a derrubar o livro. Volte ao tamanho normal e pegue o livro.
Caminhe para a WitchÂ’s Hut e no caminho você vai achar uma parede de pedra. Entre por ela para sair do outro lado. Trombe com a arvore para poder encolher e entrar na casa por trás. Empurre a estante, derrube o livro, volte ao tamanho normal, pegue o livro e entregue-o na biblioteca. Agora encolha e vá até a estante. Suba pelos livros até achar um com uma porta. Entre e fale com o Minish para abrir uma passagem. Siga pelo caminho matando os inimigos para ganhar os Flippers (não é difàcil).
Agora vá para Lake Hylia e encontre o uma pedra de gelo. Suba nela e encolha para entrar no Temple of Doplets.
Temple of Doplets
Você já entra em frente a porta do chefe. Entre na porta da parte superior da sala. Siga para a direita e suba as escadas. Empurre a alavanca volte e caia no buraco. Empurre o bloco de gelo para baixo e para a direita e pegue a chave. Volte para a sala com a porta trancada e entre nela. Caia no buraco e empurre os blocos até o bloco com a Big Key ficar no sol e derreter. Empurre a alavanca e suba as escadas.
Volte para a primeira sala e abra a grande porta do chefe. Entre e você verá o elemento, mas ele está congelado e você tem que dar um jeito de descongela-lo. Entre na porta da esquerda e siga para baixo. Abra o baຠe pegue o mapa. Agora atravesse a água até chegar a um lugar onde tem um cogumelo e um botão. Use o cogumelo para chegar ao botão e pise nele. Desça a cachoeira e siga até onde tem um desenho de um pote na água. Mergulhe no meio dele para achar uma chave. Volte escalando a parede e abra a porta. Pise no botão e suba na folha. Vá com ela até a sala com o desenho de pote e aperte o botão.
Siga em cima da folha para a direita e destrua o inimigo para abrir a porta e pegar a bàºssola. Agora volte e siga para cima. Aqui, empurre os blocos de gelo de forma que um deles fique em cima do botão. Passe para o outro lado e entre na porta na parte superior da sala. Agora siga pelo canto pois a sala é escura e cheia de buracos. Siga e mate os inimigos para aparecer um portal azul. Siga pelo caminho e se duplique para empurrar a alavanca.
Volte para a entrada e siga pela passagem da direita. A àºnica opção aqui é seguir em frente até chegar em uma sala com um buraco no chão. Caia e empurre a alavanca. Suba as escadas e empurre a outra alavanca. Desça e empurre a alavanca novamente para pegar uma chave pequena. Você deve ter visto uma porta trancada no caminho. Volte e abra-a. Empurre a alavanca.
Agora você enfrentará um Giant Chuchu parecido com o do primeiro dungeon, só que esse é elétrico. Cuidado com os raios que ele solta e os pulos que ele dá. Quando ele não estiver soltando raios, use a gust jar no pé dele para ele perder o equilàbrio e cair. Acerte-o até ele morrer e ganhe a Flame Lantern. Agora você pode sair por aà derretendo o gelo.
Volte a sala anterior, abra caminho e desça as escadas. Vá seguindo até chegar em uma sala escura com um labirinto. Acenda as tochas para abrir caminho e vá observando a parede da esquerda. Quando vir uma parede rachada, quebre, entre e mate os inimigos para ganhar uma chave. Agora continue seguindo e entre na porta trancada.
Siga pelo àºnico caminho possàvel até chegar em uma sala com três blocos e pisos brilhantes. Empurre os blocos se duplicando e passe. Agora empurre a pedra de gelo para cima do botão de cima e se duplique para pisar nos outros dois botàµes e entre na porta que abrir. Empurre a pedra desalinhada para abrir a porta. Descongele o piso brilhante e se duplique para empurrar o bloco que está no caminho.
Suba as escadas e acenda todas as tochas para a porta abrir. Siga até chegar a uma sala com uma parede rachada. Pise no botão para um portal vermelho aparecer. Vá seguindo derrotando inimigos já conhecidos até chegar na alavanca (finalmente!). Empurre-a e elemento se descongelará, mas o Octorock vai roubá-lo e fugir. Vá atrás dele!
Ele vai ficar jogando pedras em você. Rebata com seu escudo e quando ele congelar, incendeie a cauda dele. Cuidado quando ele quiser te sugar pois vai te custar um coração. Terminando, pegue o elemento, o Heart Container e entre no portal verde.
Cemitério e Nuvens
O antigo Rei de Hyrule vai aparecer e marcar um lugar em seu mapa. Agora que você pode nadar, aproveite para explorar por aà. Quando achar que está pronto, vá até Hyrule Castle e siga pelo jardim sem os guardas te verem ou eles te colocam pra fora. No final do caminho, corte a grama e desça as escadas. Você chegará dentro do castelo. Saia pela porta e entre no santuário. Aprenda a técnica dos três Links e saia.
Agora você pode chegar até o lugar marcado no mapa. Vá até onde tem aquelas quatro árvores em North Hyrule Fiel e desça a escada ali perto para chegar do outro lado. Siga pra lá e você encontrará um lugar escuro e cheio de fantasmas. Esse é Royal Valey. Vá seguindo e quando encontrar uma tela que é ainda mais escura e com um fantasma no meio siga para cima, esquerda, esquerda, cima, direita, cima. Você estará no cemitério. Entre na casa de Dampé e pegue a chave, mas quando sair, um corvo vai roubá-la de você. Corra atrás dele e trombe com a árvore que ele pousou para pegar a chave de volta. Agora fale com Dampé novamente e ele abrirá o portão pra você. Quebre as pedras no canto e você verá três pisos brilhantes. Empurre a lápide do meio e depois se triplique para pisar nos botàµes e abrir a cova real.
Lá dentro, mate a màºmia para pegar uma chave e siga. Use o cogumelo do canto esquerdo para chegar do outro lado. Entre pela porta do meio. Use a técnica de triplicação para pisar nos botàµes e pegar as chaves. Abra os blocos e passe. Você chegará em uma sala com quatro tochas apagadas. Acenda as quatro e destrua as duas màºmias para a porta abrir. Chegue perto da Lápide e Gustaf aparecerá e te dará uma kinstone piece dourada.
Agora vá até Veil Falls. Lá tem uma pedra que quer uma Kinstone. Una a kinstone que o rei te deu com a da pedra para abrir uma passagem. Siga pela passagem até chegar ao topo da montanha e entre no redemoinho.
Agora você está no topo das nuvens. Una Kinstones com as pessoas aqui. Entre no tornado vemelho e abra o baຠpara uma pedra dourada. Caia no buraco da direita, e entre no tornado acima. Cave as nuvens. No canto noroeste tem uma pedra vermelha. Caia pelo buraco e una uma pedra aqui. Volte.
Pule no pequeno tornado, e vá para noroeste. Caia no buraco e derrote os inimigos. Você ganha uma nova pedra, Volte. Pule no pequeno tornado, e siga para oeste. Vá até a nuvem noroeste para encontrar 100 conchas e uma pedra dourada. Vê a nuvem ao sul? Vá até lá e caia no buraco. Una aqui e volte.
Vá para sudoeste, e abra o baຠpara 50 shells. Caia no buraco e vá para norte. Una mais uma pedra. Entre no tornado e abra o baຠpara mais uma pedra dourada. Volte e entre no tornado da direita. Caia de novo, e mate os inimigos. Pegue a pedra e entre no novo tornado. Abra o baຠpara 50 shells.
Vá para sul e siga para a direita. Cave pelas nuvens, e você cairá. Suba novamente, e vá para norte. Pule no buraco. Aqui, una mais uma pedra. Volte ao inàcio e una a àºltima pedra aqui. Vai aparecer um grande tornado. Entre nele. Leia a pedra que explode, e entre na casa.
Você já deve ter visto essa casa. Tenha certeza de checar tudo, pois aqui tem duas pedras azuis e três vermelhas. Suba até o quarto andar, e fale com a velha no quarto. Volte e fale com a garota para poder passar. Entre no grande tornado e você estará
Palace of Winds
Estamos chegando no final! Dá até um frio na barriga :) Agora agente ta bem alto. Siga pelo caminho e acerte os switches para criar pontes (alguns você tem que acertar com flechas). Quando chegar do outro lado, onde tem pisos brilhantes, você deve se triplicar para empurrar a pedra. Passe pela plataforma flutuante. Cuidado com o chão rachado.
Siga até achar umas nuvens flutuantes. Aqui, siga para baixo. Acerte uma flecha no switch para passar. Agora, acerte o switch e deixe uma bomba perto dele. Atravesse a ponte e espere a bomba explodir para poder passar. Agora você enfrentará alguns Magos. Não é difàcil. Quando terminar você vai ganhar a RocÂ’s cape.
Agora você pode pular nas nuvens. Faça isso e saia no andar de cima. Siga pela direita até achar os pisos brilhantes. Se triplique e acerte os quatro botàµes na parte de baixo da sala ao mesmo tempo. Derrote os inimigos para a porta abrir.
Siga pelo caminho sem deixar que os ventiladores te empurrem. No final do caminho, use o Cane of Pacci para pular e chegar na parte de cima. Agora vá pulando nas grades para chegar do outro lado. Pule nas nuvens para ir ao andar de cima.
Aqui, se triplique e suba na plataforma. Empurre o bloco para poder passar. Aqui, empurre as três pedras do canto e suba na plataforma. Vá pulando de uma plataforma para a outra para conseguir chegar ao outro lado. Suba na grade e siga. Aqui, vá revezando entre a grade e a plataforma e chegue do outro lado. Use o Cane pf Pacci no buraco para subir. Se triplique e acerte os três botàµes. Diminua e entre no buraco. Vá onde tem o espinho e entre na passagem lá. Volte ao tamanho normal, acerte uma flecha no botão, pegue a chave e entre na porta. Volte, abra a porta trancada e suba as nuvens.
Passe pela ponte quebrada tomando cuidado com os ventiladores. Siga pulando os espinhos e, com a ajuda do ventilador, chegue do outro lado. Vá seguindo pelo caminho até achar três nuvens. Suba até chegar na àºltima e pule para o outro lado. Repita isso até chegar as nuvens que te levam ao próximo andar.
Aqui, enfrente os dois guardas para ganhar uma chave. Siga para a esquerda e esquerda novamente. Coloque um pote em cima de um dos botàµes e use a triplicação nos outros três para a porta abrir. Pise no botão para o ventilador começar a funcionar. Com a ajuda dele, chegue ao outro lado e derrote os inimigos para a porta abrir. Siga e com o outro ventilador, chegue ao outro lado para ganhar uma chave.
Empurre os blocos e abra a porta para pegar a Big Key no baàº. Siga para a direita e abra a porta do chefe. Caia no buraco. Um Iron Knucle vai aparecer. Derrote-o e um portal azul vai aparecer. Atravesse a ponte e na outra sala, abra o baຠpara achar a bàºssola.
Suba as escadas do lado esquerdo da sala e siga para baixo. Se triplique e acerte os quatro botàµes de uma vez. Cuidado com os pisos rachados! Entre na porta que abriu e pule os espinhos para chegar em um baຠcom uma chave. Volte e siga para cima. Vá até uma sala com duas caveiras vermelhas e caia no buraco no meio da sala para pegar mais uma chave.
Suba as escadas novamente, siga para baixo e abra a porta. Use os tornados para chegar do outro lado. Suba as escadas e siga para cima. Na próxima sala, destrua os magos de fogo para pegar o mapa. Vá pela esquerda, puxe a alavanca para a porta abrir e suba as escadas na próxima sala.
Suba pela esquerda e empurre as pedras. Pule o buraco e entre na porta para ganhar um pedaço de coração. Volte, caia no buraco e suba as escadas novamente. Acerte o inimigo da direita com uma flecha quando ele estiver perto das pedras rachadas e pule para o outro lado. No canto superior direito, tem duas tochas apagadas. Acenda-as para aparecer um portal vermelho. Abra a porta e suba as escadas.
Exploda a parede direita e do outro lado exploda a parede na parte de cima para passar. Exploda as pedras e passe pela porta. Agora você tem que passar sem explodir os inimigos ou a porta fechará. Destrua os dois que não estão encostados em nenhum outro para poder empurrar as pedras e passar. Pegue a chave no baàº.
Agora volte e fique sobre as rachaduras para cair e abra a porta. Siga pelo caminho até achar um lugar onde parece não ter saàda. Na parte de baixo, pule os espinhos e empurre os blocos onde o piso é diferente para pular para o outro lado. Suba as nuvens e você estará em frente a porta do chefe (de novo!). Quebre as caveiras se estiver precisando de coraçàµes e entre no grande tornado.
Agora é sério! Esse chefe é um dos mais chatos do jogo. Você vai ficar revezando da criatura maior para a menor. Na maior, você deve tomar a formação em que seus olhos abrirem para acertar todos de uma vez. Quando a maior começar a explodir, pule para a menor e acerte o olho que ela abrir. Cuidado com a cauda dela e com as bolas e inimigos que ele solta em você. Quando terminar, pegue o Heart Container e entre no portal verde.
O último Encontro
* Volte até a cidade e pule no sino para ganhar um Heart Piece
* Vá até o treinador na cidade para aprender mais uma técnica.
* Vá ao treinador no pà¢ntano para ele te ensinar a àºltima técnica.
* Faça todas as fusàµes que você tem pra fazer. Não vai dar para fazer isso depois.
* Vá a todos os lugares que você ainda não foi e pegue tudo o que falta.
Quando estiver pronto, vá para Hyrule Castle e passe pelo jardim para chegar ao santuário. Aqui você sabe o que fazer. Quando tiver a Four Sword, uma passagem vai se abrir. Entre e depois de ler os vitrais você será atacado por Vaati. Saia e todos estarão transformados em pedra. Use sua espada para faze-los voltar ao normal (carregue a espada e use neles), entre no castelo.
Se precisar de energia, vá até a sala de baixo. Siga para a esquerda e vá para norte até ver uma parede rachada do lado direito. Exploda a parede, encolha, volte e caia no buraco. Você estará no andar de baixo. Siga para norte e entre na pequena passagem. Volte ao tamanho normal e pise no botão. Vá até a outra cela e faça o rei voltar ao normal. Ele te dará uma chave.
Vá para o andar de baixo e siga para sul até achar uma porta trancada. Entre nela e siga pelo caminho. Pegue o mapa no baຠe siga para o andar de cima. Agora siga pelo caminho do meio e depois para a esquerda. De transforme em quatro para rebater as bolas dos canhàµes e a passagem vai se abrir.
Agora, faça com que todos os pisos fiquem vermelhos para a porta abrir (lembra dos Zeldas anteriores? à‰ fácil) Siga o caminho e quando vir os pisos se transforme em quatro para pisar nos botàµes e pegar uma chave.
Desça, siga para a esquerda e depois para baixo. Abra a porta na plataforma direita Siga para a direita e para cima. Use a técnica dos quatro Links para rebater as bolas e abrir a passagem. Mate todos e exploda a parede esquerda na parte de baixo para abrir uma nova passagem.
Siga para norte e suba as escadas. Você enfrentará um Iron Knucle. Vá para a porta da direita e pegue a bàºssola. Volte e empurre o trono para a esquerda e desça as escadas. Siga pelo caminho escuro e suba as escadas do outro lado. Siga pelo àºnico caminho possàvel e chegue do lado de fora. Passe para o outro lado usando os tornados e entre na porta.
Use os quatro Links para empurrar a pedra e entre na porta. Siga pelo caminho usando os tornados e chegue do outro lado para entrar na porta do outro lado da ponte. Use os quatro Links para acertar os botàµes e entrar na porta. Destrua os dois soldados para aparecer um portal vermelho.
Vá pela esquerda e pra cima. Destrua os inimigos com o bumerangue e bombardeie as pedras rachadas. Continue no bloco flutuante e pule sobre a grade para acertar os dois botàµes na parte superior da tela. Entre na porta que abriu.
Entre na porta de cima e aparecerá um soldado. Derrote-o e o portal azul vai aparecer e também vão aparecer vários soldados pelo castelo. Siga para baixo e direita. Destrua os inimigos e vá para cima. Acenda todas as tochas e entre na porta que abriu. Destrua os fantasmas e siga para achar uma chave.
Volte até a sala onde você derrotou dois soldados. Siga pela esquerda até encontrar outro soldado. Derrote-o e entre na porta de cima. Acerte os quatro olhos na parte superior da sala para a porta abrir. Cuidado com as mãos que caem do teto. Empurre os blocos e caia no buraco. Suba as escadas e depois suba de novo para achar uma chave. Volte e aperte o botão para abrir a porta. Se estiver precisando de coraçàµes aqui há dois vasos com um coração cada. Toda vez que você sair e voltar os vasos estarão lá com os coraçàµes.
Volte empurrando os blocos e siga para baixo até achar mais dois soldados. Destrua-os e continue para baixo. Mais um quebra cabeça daqueles de pisos. Complete a seqà¼ência para a porta abrir. Destrua os fantasmas e siga. Vá pelo caminho até encontrar duas escadarias. Subindo você acha mais uma chave, descendo acha suprimentos. Volte até a sala dos soldados e siga pela direita.
Você encontrará o àºltimo soldado. Destrua-o e siga para baixo. Fique no meio dos quatro botàµes e dê um Spin Atack para a porta abrir. Pise no botão e entre na porta para pegar a àºltima chave. Volte até a sala com o portal azul e siga para cima. Abra os quatro blocos e se transforme em quatro para empurrar o grande bloco e pegar a Big Key no baàº.
Vá até a sala com a porta do chefe e entre. Siga pelo caminho destruindo os inimigos. Você tem que chegar ao telhado antes da terceira badalada! Quando conseguir chegar, encontrará Vaati e Princesa Zelda. à‰ hora da batalha final.
Primeiro ele vai ficar flutuando e você tem que destruir os olhos em volta dele para poder acertar o olho maior que vai abrir. Se ele soltar uma bola preta em você, sugue-a para ela não te pegar. Quando elas aparecerem em volta dele, faça a mesma coisa. Vá repetindo até derrotar a primeira forma.
Na segunda forma, ele terá oito olhos em volta dele. Acerte-os com flechas para achar os quatro vermelhos e tome a formação correta para acerta-los. Mantenha-se na formação e acerte Vaati com tudo. Quando derrota-lo, tire o feitiço da Princesa e siga em direção ao santuário. Recarregue as energias no caminho e coloque uma fada em cada garrafa. Agora é a hora da batalha final.
Espere-o cravar a garra no chão. Ela aparecerá em outro lugar da sala. Acerte-a com seu Cane of Pacci e encolha para entrar na garra. Lá dentro, destrua o olho que te acompanha para destruir a garra. Repita o processo com a outra garra para destruà-la. Agora os quatro olhos que ele tem vão soltar raios. Se transforme em quatro e rebata os raios com a espada para acertar os olhos e poder acertar Vaati diretamente. Repita isso algumas vezes para acabar com o vilão e salvar Hyrule!
Coisas relacionadas:
Game
Mangá
Nenhum comentário:
Postar um comentário